La Subcomisión de VERDAD Y JUSTICIA SOBRE LA GUERRA DE LA TRIPLE ALIANZA DEL PARLASUR, convoca a todos los historiadores e investigadores, así como a descendientes de las víctimas de tal conflicto, y ciudadanía en general, de todo el MERCOSUR, a fin de presentar documentos, testimonios y opiniones al respecto en audiencia pública, en el plazo comprendido entre los meses de junio y setiembre de 2022.
Comunicado de Presidencia (10/05/2022). Ante el fallecimiento del fiscal paraguayo Marcelo Pecci.
Agência PARLASUL (09/05/2022). Nesta segunda-feira (09), a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL se reuniu em Buenos Aires, com a participação do Presidente do Parlamento do MERCOSUL Tomás Bittar (Paraguai), dos Vice-Presidentes, Chefes de Delegação do PARLASUL e do Chanceler da República Argentina, Santiago Cafiero.
Agência PARLASUL (05/03/2022). Nesta terça-feira (03) foi realizada a Sessão Parlamentar Fome Zero com o tema "Ação Parlamentar pela Agricultura Familiar". O Presidente do PARLASUL, Parlamentar Tomás Bittar (Paraguai), participou da atividade e apresentou a perspectiva regional da agricultura familiar e sua importância para o desenvolvimento dos países do MERCOSUL.
Agência PARLASUL (28/04/2022). Nesta quarta-feira (27) reuniu-se na cidade de Roma uma delegação de Parlamentares do MERCOSUL com Parlamentares italianos, para formar um grupo de amizade PARLASUL-Parlamento italiano. Nesta oportunidade, revisaram temas como a guerra Ucrânia-Rússia, abastecimento e produção de alimentos, energias renováveis e apoio à causa das Ilhas Malvinas.
Agência PARLASUL (14/04/2022). Nesta quinta-feira (14), nas dependências do Congresso da Nação Argentina na cidade de Buenos Aires, encerrou-se a jornada de reuniões e encontros da XIV Sessão Plenária da Assembleia Euro-Latino-Americana (EuroLat), que teve como foco a debate sobre o acesso a vacinas contra a COVID-19, bem como a recuperação econômica e a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Agência PARLASUL (13/04/2022). À tarde, após a abertura da XIV Sessão Plenária da Assembleia Euro-Latino-Americana (EuroLat), no Centro Cultural Kirchner, na cidade de Buenos Aires, iniciaram-se os Fóruns e Grupos de Trabalho.
Agência PARLASUL (13/04/2022). Nesta quarta-feira (13), no Auditório Nacional do Centro Cultural Kirchner, na cidade de Buenos Aires, foi realizada a abertura da Décima Quarta Sessão Plenária da Assembleia Euro-Latino-Americana (EuroLat), que contou com a participação da vice-presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner.
Agência PARLASUL (04/12/2022). Durante a tarde desta terça-feira (12), continuaram os trabalhos das Comissões Permanentes da Assembleia Eurolat. A delegação externa do Parlamento do MERCOSUL participou da Comissão de Assuntos Políticos, de Segurança e Direitos Humanos, integrada pelos Parlamentares Oscar Laborde, Elena Corregido (Argentina); Celso Russomanno (Brasil); Edith Benitez (Paraguai); e Ruben Bacigalupe (Uruguai).
Agência PARLASUL (04/12/2022). Nesta terça-feira (12) foram realizadas diferentes reuniões prévias à XIV Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EuroLat), incluindo as comissões permanentes e a reunião do componente latino-americano, no Centro Cultural Kirchner, na cidade de Buenos Aires .
Agência PARLASUL (11/04/2022). A Mesa Diretora da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EuroLat), co-presidida pelo eurodeputado Javi López e pelo parlamentar latino-americano Oscar Darío Pérez, reuniu-se na Câmara de Senadores da Argentina, em Buenos Aires, para avaliar diferentes questões, incluindo a proposta de declaração de urgência relativa ao conflito Ucrania-Rússia.
Agencia PARLASUR (13/04/2022). En horas de la tarde, luego de la apertura de la Decimocuarta Sesión Plenaria de la Asamblea Euro-Latinoamericana (EuroLat), en el Centro Cultural Kirchner, en la ciudad de Buenos Aires, dieron inicio a los Foros y grupos de Trabajo.
Mostrando 12 de 1534 resultados totales
Primera 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Última