Notícias em destaque
Membros da Comissão de Direitos Humanos do PARLASUL denunciam a grave situação do Deputado Gilber Caro
Agencia PARLASUL (20/10/2017) - Os membros da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do MERCOSUL emitiram um comunicado na sua última reunião, em 9 de outubro, denunciando a grave situação que enfrenta o Deputado venezuelano Gilber Caro.
Inscrição ao Newsletter
Parlamentares
Buscar Parlamentares por
Observatório da Democracia do PARLASUL promove missão de acompanhamento das eleições na Argentina
Agência PARLASUL (20/10/2017). Teve início nesta sexta-feira (20), em Buenos Aires, a missão do Observatório da Democracia que vai acompanhar as eleições legislativas da Argentina, que ocorrerão neste domingo (22). Compõem a delegação o Presidente do Parlamento do Mercosul, Arlindo Chinaglia (Brasil), e o Parlamentar Herminio Cáceres (Paraguai).
Ministro uruguaio defende Declaração Sociolaboral do Mercosul e critica reforma trabalhista do Brasil
Agência PARLASUL (12/10/2017). Durante exposição na Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social do Parlamento do MERCOSUL, na segunda-feira (9), o Ministro do Trabalho e Seguridade Social do Uruguai, Ernesto Murro, elogiou os princípios contidos na Declaração Sociolaboral do MERCOSUL e criticou a reforma trabalhista recentemente aprovada no Brasil.
Sessões Plenárias
Pesquisa Sessões Plenárias
Eventos
Parlamento Juvenil pede mais investimento em educação
Agência PARLASUL (19/10/2017) - Entre os dias 6 e 9 de outubro, os Parlamentares Juvenis dos quatro países do Bloco se reuniram em Montevidéu para o 4° Encontro do Parlamento Juvenil MERCOSUL (PJM). O intenso trabalho realizado pelos jovens culminou em uma Declaração dividida em seis eixos temáticos: Integração Latino-americana, Participação Cidadã, Inclusão Educativa, Direitos Humanos, Jovens e Trabalho, e Gênero.
Comissão de Desenvolvimento Regional e Saúde realiza visita técnica à Argentina sobre questões de saúde
Agência PARLASUL (12/10/2017). A Comissão de Desenvolvimento Regional e Saúde aprovou uma série de visitas no contexto da cooperação regional para a complementaridade das questões de saúde. Ontem (11), realizou-se uma visita programada a Buenos Aires, Argentina. Participaram da delegação os Parlamentares Wherles Rocha (Brasil), Alejandro Karlen e Osvaldo Mercuri (Argentina) e José Arocena (Uruguai).