Parlamentares brasileiros viajam à Venezuela para dialogar com os setores oficialistas e da oposição

Um grupo de senadores brasileiros da base que apoia o Governo de Dilma Rousseff viajaram nesta quarta-feira passada, dia 24 de junho, a Caracas com a intenção de "dialogar com todos" os setores venezuelanos, segundo comentou o parlamentar Roberto Requião, quem lidera a missão e também é Parlamentar do MERCOSUL.
Segundo disseram a EFE fontes parlamentarias brasileiras, os senadores começaram suas atividades oficiais no dia 25, com uma visita à sede da Assembleia Nacional para se entrevistar com deputados dos setores oficialistas e de oposição.
A agenda deste novo grupo de senadores também inclui uma visita à Fiscalia para dialogar com autoridades desse organismo sobre os casos que enfrentam os opositores detidos e sobre as condições de reclusão.
Além de Roberto Requião, pertencente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), a comissão está completada pelos senadores Telmário Mota, do Partido Democrático Laborista; Lídice da Mata, do Partido Socialista; Randolfe Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade, e Vanessa Grazziotin, do Partido Comunista do Brasil.
Segundo Requião, "é um dever do Brasil, e também da diplomacia parlamentar, identificar e promover condições para o diálogo, a pacificação e a redução da agressividade que tem marcado o processo democrático venezuelano".
Na semana passada, a visita dos senadores da oposição brasileira esteve marcada por polémicas, geradas por protestas de manifestantes chavistas que, segundo os parlamentares, impediram que chegassem a Caracas e os obrigaram a permanecer no aeroporto de Maiquetía.
Fuente: EFE
Agencia PARLASUL ma – pb- as