Montevidéu, 17 de julho de 2014
Na segunda-feira, 7 de julho, durante a XXXI Sessão Plenária do PARLASUL, o Parlamentar Venezuelano, Jesús Farías denunciou a guerra econômica que diversos agentes internacionais têm desencadeado em contra de seu país e da República Argentina.
Segundo Farías, “Este não é só um ataque em contra do país, também é em contra da sua população. É um ataque inclemente e criminoso. Procura desestabilizar a Revolução Bolivariana através do caos social (…) aqui participam os poderes fáticos que fazem deste mundo um verdadeiro caos para nossos povos.”
Assim começou seu discurso o Parlamentar Venezuelano, quem explica que a instabilidade social que sofre seu país não é somente fruto de condicionantes locais, nacionais, senão que há também elementos externos que influem, e que esses elementos buscam que essa instabilidade se perpetue, já que lhes é fundamental para obtener ganâncias e enlentecer o progresso daqueles que têm idéias contrárias às propias.
Junto à guerra econômica que se faz em contra da Venezuela, se encontram os “Fundos Abutres”, que se usam como uma espada para ameaçar à República Argentina, para que voltem os tempos em que eles ficavam com as riquezas da América Latina a câmbio das migalhas que eles tratam de passar com ‘um pagamento justo’. “Tratam de asfixiar nossas economias para poder derrocar aqueles governos que têm feito grandes avanços sociais e que não lhes são favoráveis. (...) Esta é a sua forma de tratar de obter as grandes reservas de petróleo com as que contam nossos países. Constituímos uma alternativa anti-capitalista.”
O Parlamentar terminou agradecendo o apoio de todos os povos da América do Sul ao seu país na sua luta por superar os problemas que tem enfrentado.
Para Agencia PARLASUL – as