Durante a Sessão, realizada na segunda-feira, 7 de abril, se tomou compromisso aos novos Parlamentares e Parlamentarias do MERCOSUL.
A Delegação da Republica Bolivariana da Venezuela está composta pelos seguintes legisladores:
Blanca Rosa Eekhout Gómez, Fernando Soto Rojas, Carmen Luisa Bohórquez Morán, Jesús Germán Faría Tortosa, Braulio José Álvarez, José Javier Morales, Earle José Herrera Silva, Yul Jabour Tannous, Oswaldo Emilio Vera Rojas, William Orlando Ojeda Orozco, Marleny Josefina Contreras Hernández, Saúl Antonio Ortega Campos, Esteban Argelio Pérez Ramos, Christian Tyrone Zerpa, José Alfredo Ureña, Carlos Alberto Gamarra Manzabel, Hiran Abif Gaviria Rincón, Roberto Enriquez, Miguel Pizarrro, Edgar Zambrano, Stalin González, Richard Eloy Arteaga Blakma e Dennis Yuramis Fernández Solórzano.
Ademais foi votado o Parlamentar Saúl Ortega, como Vice-Presidente do PARLASUL em representação da República Bolivariana da Venezuela, e o Parlamentar José Mayans como Vice-Presidente da Delegação Argentina.
Por outra parte, se aprovou o Convênio entre o Parlamento do MERCOSUL e a Secretaría de Políticas Linguísticas da República do Paraguai, por motivo da recente decisão que faz do Idioma Guarani uma Língua Oficial do Parlamento do MERCOSUL, incorporando assim o Guarani como idioma oficial tanto para o uso nas Sessões, como de documentos emanados do órgão.
Também foi aprovada a nova integração das Comissões Permanentes do PARLASUL, o Calendário de Sessões Plenárias de 2014 e os Calendários da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, e do Observatório da Democracia.
A respeito do Observatório, este participará no mês de maio das eleições Presidenciais e legislativas do Panamá, as presidenciais da Colômbia. No mês de outubro estará presente nas eleições presidenciais e legislativas do Uruguai e do Brasil. E no mês de dezembro concorrerá até a Bolívia para observar o processo eleitoral.
Por sua parte, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos se reunirá no mês de abril na Argentina, em maio no Brasil, em julho no Paraguai, em setembro no Uruguai e em outubro de 2014 na República Bolivariana da Venezuela. Estima-se que em novembro de 2014 esteja finalizado o relatório anual sobre Direitos Humanos no MERCOSUL.
Adjuntamos Audio completo XXIX Sesión Plenaria