Parlamento do MERCOSUL chama ao diálogo e à paz na Venezuela

Em uma moção aprovada pela Mesa Diretora do Parlamento do Mercosul (PARLASUL), se aprovou uma declaração n qual se exorta ao diálogo na Venezuela para por fim à violência. As Delegações do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela expressam nesta declaração que "lamentam os fatos de violência que têm acontecido nas últimas semanas na Republica Bolivariana da Venezuela e instam ao fortalecimento do diálogo como verdadeiro instrumento para a construção da paz e a unidade de todos os venezuelanos”.

O Presidente do PARLASUL, Parlamentar Rubén Martínez Huelmo (Uruguai), declarou previamente à realização da Mesa Diretora, "Vamos a lhe proporcionar à delegação da Venezuela o direito a que faça um relatório sobre o estado de situação e logo a mesa diretora deliberará que caminho tomar", quem também aproveitou para ressaltar a importância do Bloco Regional para a região e "sem lhe restar méritos a nenhum outro bloco regional, o nosso representa uma integração que vai mais além do comercial, e abarca objetivos sociais e integratórios, é para a gente".

Com esta reunião da Mesa Diretora se marca o começo das atividades no ano para o Parlamento Regional onde também se avançou na modificação do seu Regimento Interno. Assim mesmo, nos dias 17 e 18 de março deste ano está prevista uma nova reunião da Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL, na sua Sede da Cidade de Montevidéu.

Escute os áudios das declarações dos parlamentares Gustavo Borsari e Rubén Martínez Huelmo