A intervenção se realizará no âmbito do 100º aniversário do Saneamento da cidade de Montevidéu e faz parte dos festejos de Montevidéu Capital Ibero-Americana da Cultura. O objetivo é incorporar a arte na vida cotidiana das pessoas e possibilitar o processo formativo do estudante, desenvolvendo o contato direto com o meio social.
Esta atividade surge do II Encontro de Cidades e Universidades, onde ambas as instituições planejaram atividades conjuntas para o futuro. Durante o projeto Bocas de Lobo, Mercocidades e AUGM apresentarão seus objetivos de trabalho nas temáticas Cultura e Integração Regional.
O trabalho artístico será realizado por estudantes do Instituto Escola Nacional de Belas Artes da Universidade da República e das universidades membros da AUGM, contando com o apoio logístico da Direção de Desenvolvimento Ambiental da Intendência de Montevidéu. Desta maneira se procura promover a inter-relação dos estudantes e docentes da região, enriquecendo a formação acadêmica e fomentando a pluralidade de ideias, de expressões artísticas e de diferentes visões da realidade.
Acesse ao programa da atividade e as pautas de apresentação de trabalhos.
Mais informação:
http://grupomontevideo.org/ciudadesyuniversidades/