Presidente paraguaio Horacio Cartes realizou sua primeira visita oficial à Argentina

foto Presidencia Argentina

O Presidente Cartes foi recebido por sua colega argentina Cristina Fernández de Kirchner na sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu seu cargo no passado dia 15 de agosto. Logo houve um 


O Parlamentar Carlos Raimundi destacou a transcendência do encontro e ressaltou a importância de avançar no caminho para a redução das assimetrias. Para o Parlamentar, Brasil e Argentina devem incrementar políticas que tendam a ajudar aos dois menores membros do bloco. (Paraguai e Uruguai).almoço em sua honra na Casa Rosada, onde participaram entre outras autoridades, os parlamentares do MERCOSUL Carlos Raimundi e Guillermo Carmona.

Ele remarcou a importância histórica do encontro e a óptica com a qual a presidenta Cristina Fernández se referiu à Guerra da Tríplice Aliança, “…Não foram os povos que atacaram ao Paraguai, foram três oligarquias…”

O Presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, viajou acompanhado do ministro das Relações Exteriores Eladio Loizaga e de Juan Schmalko, diretor da entidade binacional Yacyretá.

Quando ele teve que fazer uso da palavra, Cartes disse que “…com Argentina nos unem muitas coisas, dois rios importantíssimos, nos unem represas e mais de um milhão de paraguaios que encontraram aqui o que não encontraram em seu país…“. Também disse que "…com Argentina nos une a luta contra a pobreza".

Pela sua parte, Fernández de Kirchner agradeceu a Cartes ter escolhido a Argentina como destino de sua primeira gira pelo exterior, e remarcou sua "profunda admiração" pelo Paraguai, "sua historia e seu povo tão heroico".

Anexamos o AUDIO completo do Parlamentar Carlos Raimundi.

Com informações da Agencia Télam