O parlamentar uruguaio opina que o Parlamento do MERCOSUL “tem como finalidade se transformar na caixa de ressonância dos problemas da região e de toda a América Latina. Instituição que deve seguir favorecendo em benefício dos povos dos nossos países.”
O começo de sua atividade política remonta-se ao Movimento pela Pátria junto com Wilson Ferreira Aldunate no Partido Nacional do Uruguai.
Foi eleito deputado por primeira vez em 1989 e atualmente é Deputado pelo Frente Amplo, Uruguai (FA). Pertence ao Movimento de Participação Popular (MPP) e integra a Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara de Representantes.
No ano de 2006 foi Vice-Presidente da Câmara dos Deputados do Uruguai.
Foi integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Representantes e durante o período 2009-2010 presidiu a Comissão de Assuntos Internacionais do Parlamento.
É um dos fundadores do Grupo Progressista do Parlamento do MERCOSUL, grupo político composto por parlamentares do Frente para a Vitória (FPV) da Argentina, o Frente Guasú (FG) do Paraguai, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista (PCdoB) do Brasil, e o Frente Amplo (FA) do Uruguai.
Integrou ademais a Mesa Diretora do Parlamento Latino-Americano na condição de Secretario de Assuntos Interinstitucionais.
É articulista político e tem escrito em vários órgãos de imprensa. Está casado, teme quatro filhos e mora em Montevidéu, Uruguai.
Áudio: Mensagem do Presidente