Foi inaugurada a planta de desulfurização na refinaria de La Teja, que contou com a presença da Presidenta argentina Cristina Fernández e o Presidente uruguaio José Mujica.
No prédio da empresa estatal uruguaia, ANCAP, no bairro de La Teja, construiu-se uma planta de desulfurização com capitais das empresas estatais YPF da Argentina e ANCAP do Uruguay.
Na construção desta obra destinaram-se mais de 360 milhões de dólares por parte da ANCAP e trabalharam mais de 1.000 obreiros.
Além dos presidentes, fizeram uso da palavra, Ana Olivera, Prefeita de Montevidéu, Marcelo Abdala representante dos trabalhadores agremiados do Uruguay, PIT-CNT, o presidente da ANCAP Raúl Sendic e o presidente da YPF Miguel Galuccio.
A presidenta argentina Cristina Fernández assinalou que "a verdadeira integração regional passa pela soberania energética", entanto que o presidente uruguaio José Mujica sentenciou que “a integração não é uma questão de esquerda, de direita ou de centro. É uma questão de ser ou não ser neste mundo de hoje" ao que ele agregou que "a integração não é fácil, não é simples, mas é imprescindível se queremos ser algo nesta conjuntura mundial”
Por sua parte os presidentes das empresas estatais também manifestaram suas congratulações com a realização da obra.
Sendic assinalou que "esta planta de desulfurização é uma blindagem ao negócio de refinação no Uruguay."
Conjuntamente com a inauguração da obra, a mandatária argentina foi reconhecida com as chaves da cidade de Montevidéu por parte da Prefeita Ana Olivera.
Também foi propícia a ocasião para nomear a Planta de La Teja com o nome de Eduardo Acevedo (primeiro Presidente da ANCAP). Esta nova planta gerará combustíveis com uma redução de 99,5% de enxofre no diesel e um 85% menos nas naftas.