A missão está composta por Parlamentares do MERCOSUL da Argentina, Brasil e Uruguai, e seus integrantes são: pela Argentina, participam o Senador Adolfo Rodríguez Sáa, os Deputados Guillermo Carmona, Jose Mongelo, Luis Basterra, Ricardo Buryaile, Alberto Asseff, as Deputadas Julia Perié e Araceli Ferreyra.
Integram a comitiva brasileira, os Senadores Roberto Requião e Antonio Carlos Valadares e os deputados José Stedile e Renato Molling.
Por último, da República Oriental do Uruguai o deputado Rubén Martinez Huelmo, Doreen Ibarra e Pablo Iturralde. Estes legisladores fazem parte do Observatório para a Democracia do Parlamento do MERCOSUL.
São 3.516.273 os cidadãos que terão a possibilidade de eleger livremente seu Presidente, Vice-presidente, 45 Senadores, 18 Parlamentares do MERCOSUL, seus 80 Deputados e 17 Governadores. O Tribunal Superior de Justiça Eleitoral paraguaio (TSJE) - Órgão encarregado de organizar e velar pelas eleições- reconheceu 27 partidos políticos e 16 movimentos, os quais participaram dos próximos comícios.
Fonte: Secretaria de Comunicação do Parlasul