PARLASUL prestará homenagem ao Parlamentar Romeu Tuma e ao ex presidente argentino Néstor Kirchner

O Parlamentar Tuma, faleceu em 26 de outubro do corrente ano, aos 79 anos em São Paulo em decorrência de falência de múltiplos órgãos, depois de se submeter a uma cirurgia cardíaca. Tuma era Membro Titular do Parlamento do MERCOSUL, e exercia seus segundo mandato como senador da República do Brasil, e teve sua atuação marcada pelo trabalho na área de Defesa e Segurança Pública, principalmente no combate ao contrabando, tráfico de entorpecentes.

Em nota, o Presidente do Parlamento do MERCOSUL, Aloizio Mercadante, afirmou que Tuma prestou importantes serviços a São Paulo e ao Brasil e foi "extremamente dedicado a todos os temas relacionados à segurança pública".

Néstor Kirchner faleceu em 27 de outubro do corrente ano, aos 60 anos na cidade de El Calafate na República da Argentina em virtude de uma parada cardiorrespiratória. Kirchner, uma grande defensor do MERCOSUL e da construção da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL), da qual era, Secretário-Geral.

Neste sentido, o Parlamento do MERCOSUL, manifesta sua consternação com a perda irreparável destes políticos, que através de dedicação e trabalho, suas vidas públicas alcançaram altos escalões; desta forma merecem o respeito e reconhecimento de todos os cidadãos mercosulinos.