PARLASUL realiza Audiência Pública sobre Direitos Humanos, Violência Política e Discurso de Ódio

Agência PARLASUL (24/06/24) Na próxima terça-feira, 25 de junho, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL), presidida pela Parlamentar argentina Victoria Donda, organizará uma Audiência Pública centrada nos Direitos Humanos, na violência política e no discurso de ódio, bem como sua incidência nas políticas de direitos humanos. A atividade será realizada às 15:00, na sala de conferências do 2° andar, da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), na cidade de Buenos Aires.

O objetivo principal desta audiência é criar espaços de debate e encontro para abordar e problematizar os direitos humanos em sua dimensão cotidiana. Serão discutidos temas como acesso à saúde, moradia e um ambiente saudável, entre outros. Este evento faz parte do processo de elaboração do Relatório Anual sobre a Situação dos Direitos Humanos nos Estados Partes do MERCOSUL, conforme o Protocolo Constitutivo do Parlamento do MERCOSUL.

Espera-se a participação de diversas organizações sociais, assim como Parlamentares do MERCOSUL, Parlamentares nacionais e outros atores comprometidos com o acesso aos direitos humanos.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do MERCOSUL para o período de 2024 é composta pelos Parlamentares Victoria Donda (Presidente), Raul Bittel, Álvaro Lamadrid, Laura Sesma, Mario Nallar, Martha Ruíz Flores, Rubén Cervantes, Humberto Costa, Hugo Meza, Pastor Vera Bejarano, Álvaro Dastugue (Vice-presidente) e Bettiana Díaz.

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do PARLASUR, permitindo ampla participação e acompanhamento do evento.