Plenário do PARLASUL discutirá a criação do Observatório de Imigração do MERCOSUL

Agência PARLASUL (10/11/2022). Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 11 horas da manhã, o Parlamento do MERCOSUL se reunirá para a LXXXIII Sessão Ordinária, presidida pelo Parlamentar paraguaio Tomás Bittar.

Da mesma forma, a partir das 9 horas se reunirão as diferentes Comissões Permanentes, tanto nas salas do Edifício MERCOSUL como na Sede do PARLASUL.

Um dos destaques desta Sessão será a Proposta de Recomendação ao Conselho do Mercado Comum para a criação do Observatório de Imigração do MERCOSUL. Ao mesmo tempo, o Plenário também analisará a Proposta de Declaração pela qual o PARLASUL declara seu beneplácito a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA sigla em inglês) que define o conceito de antissemitismo.

Também serão analisados Projetos de Normas referentes ao Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL (TPR), que por um lado regula o processo pelo qual o Parlamento do MERCOSUL solicita opiniões consultivas ao TPR; e por outro, define a participação do PARLASUL no processo de eleição dos membros do referido tribunal.

Por fim, o Plenário do PARLASUL ainda deliberará sobre outras Disposições referentes ao Orçamento do Organismo, bem como Projetos aprovados pelas Comissões de Educação e Direitos Humanos.

Transmissão ao vivo

A transmissão da Sessão do Parlamento do MERCOSUL poderá ser acompanhada simultaneamente pelo site do Parlamento do MERCOSUL, Facebook e Youtube.

Acesse aqui a Ordem do dia da Sessão Plenária.