Agência PARLASUL (06/12/2019). Esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o Parlamento do MERCOSUL realizará sua LXX Sessão Ordinária, na sua sede no Edifício MERCOSUL, cidade de Montevidéu, Uruguai.
Este dia estará marcado pela visita de uma Delegação de Parlamentares da República Popular da China, que chegam ao Uruguai em uma gira pela celebração dos 60 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre Uruguai e China.
Esta Delegação será recebida pela Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL e posteriormente serão recebidos pelo Pleno do deliberativo regional onde os Chefes de cada Delegação farão uso da palavra.
A partir das 8 horas da manhã, o PARLASUL começará a Plenária, onde se trabalhará no debate e discussão da Ordem do Dia, no qual se destaca a Proposta de Declaração pela qual o PARLASUL resolve cooperar com a Missão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e qualquer outra iniciativa que busque tanto preservar o respeito aos direits humanos como a indagar sobre as violações aos mesmos para as sanções que pudessem corresponder.
Assim mesmo será debatida uma Proposta de Declaração pela qual seriam instados os Estados Partes, através do Conselho do Mercado Comum, para que adotem estritas medidas que evitem a contaminação dos cursos de água com agrotóxicos.
A transmissão da Sessão, nos três idiomas oficiais do Parlamento do MERCOSUL (espanhol, português e guarani), poderá ser seguida de forma simultânea através da página web do Parlamento do MERCOSUL, em Youtube e em Antel Vera TV.