PARLASUL procura fortalecer a Universidade Federal de Integração Latino-americana (UNILA)

Agência PARLASUL (17/05/2019). Na LXI Sessão Ordinária foi aprovada uma Recomendação que insta à República Federativa do Brasil a promover, manter e fortalecer a organização administrativa, os objetivos e as finalidades da Universidade Federal de Integração Latino-americana (UNILA).

A Recomendação pretende também que o Brasil sustente a missão e a visão integracionista da UNILA, destacando o caráter vanguardista da instituição no desenvolvimento regional dos Países Latino-americanos bem como do MERCOSUL.

Conforme a fundamentação da Recomendação, a UNILA é o principal bastião educativo com enfoque regional e multicultural entre alunos e professores dos países latino-americanos, ressaltando que está composta de 50% de estudantes brasileiros e 50% de estudantes vindos de países latino-americanos.

Nesse contexto, o texto destaca ainda que a UNILA tende ao fortalecimento da integração da América Latina uma vez que forma mentalidades políticas com uma nova visão que contribuirá para cooperar na construção de uma América Latina mais solidária, bem como contribuirão decisivamente pata o processo de integração dos países da região.

Leia a Recomendação.