Presidente Tomás Bittar declara repudio à violação dos Direitos Humanos na Venezuela

Agência PARLASUL (18/10/2018). Na qualidade de Presidente do Parlamento do MERCOSUL, o Parlamentar Tomás Bittar (Paraguai) emitiu dois Comunicados onde faz referência à situação atual dos Direitos Humanos na Venezuela.

O Comunicado publicado no dia 17 de Outubro destaca o acontecido com a Parlamentar venezuelana Adriana Pichardo no dia 15 de Outubro de 2018. De acordo ao denunciado pela mesma, um comando das forças de segurança do Estado ingressou de forma violenta à residência da Parlamentar.

Por sua parte, no Comunicado emitido hoje (18), o Presidente Bittar declarou repudio à perseguição política contra o Parlamentar do MERCOSUL Williams Dávila e realizou um chamado para garantir a vida do Parlamentar venezuelano, diante às acusações realizadas pelo Vice-presidente da Venezuela Jorge Rodriguez.

Nos documentos referidos, além de destacar sua solidariedade com o povo venezuelano e aos Parlamentares do PARLASUL, o Presidente Bittar fez um chamado à comunidade internacional a pronunciar se de forma contundente assim como também enfatizou o respeito aos princípios fundamentais dos Direitos Humanos, como a liberdade de deslocamento, a liberdade de opinião e o livre exercício dos direitos políticos e civis.