Agência PARLASUL (24/05/2018). O Parlamento do MERCOSUL se reúne na segunda-feira, 28 e terça-feira, 29, para trabalhar em Comissões e em Sessões Ordinárias.
Nesta segunda-feira (28) as Comissões Permanentes se reunirão a partir das 16 horas, onde analisarão os Projetos e Propostas apresentados em diferentes temas, de acordo com a competência de cada uma das dez Comissões.
Na terça-feira (29), a partir das 9 horas, será iniciada a LV Sessão Ordinária, que será realizada no Edifício MERCOSUL, em Montevidéu, no Uruguai, onde serão debatidos diversos assuntos relacionados à infraestrutura regional. Entre eles, a Recomendação ao Conselho do Mercado Comum (CMC) para promover planos ferroviários interoceânicos e interligados de norte a sul, sendo o Parlamentar uruguaio Juan José Olaizola, o membro informador. Há também a Recomendação do Parlamento para que o CMC eleve o Projeto "Paso Internacional Las Leñas" ao Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento (COSIPLAN), um trabalho estratégico do Eixo MERCOSUL-Chile. O informante é o Parlamentar paraguaio Ricardo Canese.
A Comissão de Educação também submete um relatório ao Plenário, com o objetivo de declarar a Universidade Plurinacional da Grande Pátria de interesse. O texto será informado pela Parlamentar argentina Julia Perié.
Transmissão ao vivo.
A transmissão da Sessão, nas três línguas oficiais do Parlamento do MERCOSUL (espanhol, português e guarani), pode ser seguida simultaneamente através do site do Parlamento do MERCOSUL, em Youtube e em Antel Vera TV a partir das 9 horas.