Agência PARLASUL (17/05/2018). O Parlamentar Humberto Benedetto apresentou uma Proposta de Recomendação para declarar de interesse cultural e humanitário a iniciativa "Missão Ushuaia, Venezuela", realização artística do cineasta Dado Galvão (Brasil), fotógrafo Cesar Alden (Brasil) e jornalista / escritor Carlos Javier Arencibia (Venezuela).
O Parlamentar Humberto Benedetto manifestou que os realizadores foram motivados pela situação atual na Venezuela e inspirados no livro "Testemunhos da Repressão" do venezuelano Carlos Javier Arencibia. Logo, o escritor venezuelano juntamente com o cineasta Dado Galvão e o fotógrafo Cesar Alden, começaram a trabalhar no projeto de ativismo humanitário e cinematográfico chamado "Missão Ushuaia, Venezuela".
O projeto consiste em levar uma bandeira do MERCOSUL e cartas aos membros do Parlamento do MERCOSUL e outros Parlamentos do bloco solicitando um pronunciamento sobre a situação na Venezuela "e o retorno à Democracia". Os jovens declararam em diferentes meios de comunicação da região, que pretendem visitar órgãos legislativos, conscientizando sobre a situação atual com depoimentos e coletando assinaturas.
Segundo o Parlamentar Benedetto, os responsáveis pelo Projeto pretendem entregar a bandeira e as cartas dos cidadãos venezuelanos durante uma Sessão Plenária do Parlamento do MERCOSUL. Cabe salientar que este processo fará parte de um documentário.
Leia aqui a Proposta de Recomendação
Por maior informação sobre “Missão Ushuaia, Venezuela”: http://www.missaoushuaia.org/