Parlamentos argentinos fazem visita oficial à Coréia

Agência PARLASUL (05/03/2018). Os Parlamentares argentinos Cecilia Britto e Humberto Benedetto participaram da International Leadership Conference 2018, convidados pela Universal Peace Asociation, que ocorreu em Seul, Coréia, entre 18 e 22 de fevereiro.

A Conferência contou com a presença de representantes de 170 países e dissertações sobre as ações que a International Leadership Conference vem desenvolvendo nos cinco continentes.

No segundo dia, os Parlamentares participaram de uma sessão especial da Assembleia Legislativa onde foi aprovada uma Declaração em favor de diversas ações em prol da reunificação da Coréia do Norte e da Coréia do Sul.

O evento reuniu 200 líderes religiosos e 100 membros da Associação Internacional de Parlamentares pela Paz, da qual fazem parte os Parlamentares do MERCOSUL Alejandro Karlen, Osvaldo Mercuri, Julia Perié, Fernanda Gil Lozano, Maria Luisa Storani e Eduardo Valdés. Referidos Parlamentares também constituíram esta organização na Argentina em dezembro passado, juntamente com Senadores, Deputados, Legisladores Provinciais e Conselheiros argentinos.

Agenda no Comércio Exterior

Ao mesmo tempo, os Parlamentares argentinos desenvolveram uma agenda de reuniões destinadas a oferecer possibilidades de investimento e de comércio de produtos das províncias de Córdoba e Misiones.

A agenda incluiu entrevistas com ambas as embaixadas, com a Câmara de Comércio Exterior da Ásia e contatos com a Direção Geral de Relações com a América Latina do Ministério das Relações Exteriores da Coréia.

Tanto o Embaixador coreano Lim Ki Mo quanto o Embaixador argentino Jorge Raballo, destacaram os progressos realizados por ambos os países com o objetivo de intensificar o comércio internacional entre eles.

Os avanços nas negociações para a entrada no mercado coreano de vários produtos argentinos, como a carne bovina fresca sem osso, carne de aves, carne de ovelha e miudezas, mirtilos, equinos em pé, limões e cerejas abre um panorama enorme.

Os Parlamentares Britto e Benedetto concordaram que "a grande honra pessoal de participar representando a Argentina em um evento como esse não seria tal se a nossa presença fosse apenas para satisfação pessoal, e é por isso que tentamos torná-la útil para as nossas economias regionais, podendo se relacioná-lo para que os produtores de nossas províncias possam chegar aos mercados asiáticos".