Humberto Benedetto propõe implementar um Programa de Convergência sobre biocombustíveis

Agência PARLASUR (10/01/2018). O Parlamentar argentino, Humberto Benedetto, propôs um projeto que visa implementar um Programa de Convergência sobre Legislação, Políticas de Incentivos e Unificação das Estratégias de Exportação e Consumo Interno sobre biocombustíveis em todos os Estados Partes do MERCOSUL.

Os componentes do Programa incluem a homogeneização de padrões e metas para o uso de biocombustíveis, programas de co-financiamento, desenvolvimento de projetos conjuntos na área de pesquisa e desenvolvimento, promoção de vínculos e desenvolvimento de cadeias regionais de fornecedores de insumos e bens de capital.

Além disso, o projeto prevê a promoção de alianças e associações para a exportação de biocombustíveis, a gestão cooperativa a nível regional quanto ao uso de matérias-primas e o desenvolvimento de planos de industrialização. Ao mesmo tempo, o projeto propõe a conclusão de acordos regionais para transferência de conhecimento e tecnologia, estabelecendo um cronograma de crescimento para a porcentagem de biocombustíveis, de modo que em 10 anos seja alcançada 25% da inclusão de etanol em combustíveis destinados a automóveis, e inclui as preferências das políticas ativas para Pequenas e Médias Empresas, como assim também para as Associações de Produtores.

Fonte: Com informações da Assessoria do Parlamentar Humberto Benedetto