Agência PARLASUL (15/12/2017). Os Parlamentares membros da Delegação argentina do Parlamento do MERCOSUL apresentaram um relatório com o mais destacado de seus projetos e atividades desde o ano de 2015.
O evento "O PARLASUR hoje: fatos e desafios" foi organizado pela Associação Nacional de Cientistas Políticos (ANAP) e realizado na terça-feira (13) no Anexo da Câmara dos Deputados, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
A abertura contou com a presença do Diretor da ANAP Gerardo Girón e do Parlamentar Humberto Benedetto, que apresentou um vídeo do resumo da gestão. O material destacou que o Parlamento do MERCOSUL teve nesses dois anos um recorde de apresentação de projetos (514), onde 70% foram de autoria argentina, com 86 propostas aprovadas em 2016, a segunda maior taxa de aprovação desde 2007.
Humberto Benedetto também enfatizou que 2016 foi o ano em que o Parlamento realizou o maior número de sessões na história do PARLASUR e que, durante 2017, o Parlamento teve mais reuniões do que o Senado e a Câmara dos Deputados da Argentina.
Posteriormente, o jornalista Alejandro Lomuto (Télam) e o Dr. Alejandro Perotti (Comissão de Juristas para a Integração) deram a sua opinião, valorizando o que foi feito e destacando o desafio de melhorar a comunicação das ações do Parlamento e usar todas as competências que possui, entre elas o controle dos Executivos em matéria de integração.
Participaram do evento os Parlamentares Hernan Cornejo, Eduardo Valdes, Alejandro Karlen, Maria Luisa Storani, Alberto Asseff, Herman Olivero, Cecilia Brito, Julia PERIE, Fernanda Gil Lozano, Norma Aguirre, Teresa González Fernández, Ricardo Oviedo, Alfredo Beliz e Miguel Angel Cusi Cruz.
Fonte: Assessoria do Parlamentar Humberto Benedetto
Foto: Asociación Nacional de Politólogos