Agência PARLASUL (25/11/2017). O Parlamentar e Presidente do Parlamento do MERCOSUL Arlindo Chinaglia apresentou, na LI Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL, uma Proposta de Declaração em apoio aos esforços e a atuação realizada por Sua Santidade o Papa Francisco.
Na citada Proposta, que foi aprovada por unanimidade do pleno, se declara o apoio aos importantes esforços que o Papa Francisco vem realizando para a construção da paz e de uma cultura de diálogo entre os povos e por sua atuação a favor do desenvolvimento sustentável, com preservação da biodiversidade e dos ecossistemas.
Ressalta-se a atuação de Sua Santidade o Papa Francisco a favor do meio-ambiente, dos refugiados, dos pobres, das crianças, dos idosos, das minorias e dos excluídos, a cuja inclusão social está subordinada a possibilidade de paz no mundo.
Por outra parte, o PARLASUL expressa seu compromisso, como instituição, na medida das suas possibilidades, de fazer prosperar os beneméritos esforços de Sua Santidade o Papa Francisco em prol de uma humanidade em paz em um planeta sustentável e socioecomicamente justo.
Finalmente, o Parlamento do MERCOSUL declara de interesse cultural no âmbito do MERCOSUL a obra “Latino-América”, na qual Sua Santidade reforça a necessidade de união continental e convoca a lutar e defender a democracia na região.