Agência PARLASUL (23/11/2017). Depois de participar das missões de acompanhamento eleitoral nas eleições legislativas da Argentina, em outubro, e nas eleições gerais do Chile, no último domingo (19), uma delegação do Parlamento do MERCOSUL, representando o Observatório da Democracia, acompanhará as eleições de Honduras a partir desta sexta-feira (24).
No próximo domingo (26) os eleitores de Honduras vão eleger o Presidente da República, 128 Deputados do Congresso Nacional, 20 Deputados do Parlamento Centro-americano e 298 Prefeitos, assim como 2.092 Vereadores.
A delegação do PARLASUL é formada pelos parlamentares Víctor Santa María (Argentina) e Luis Emilio Rondón (Venezuela), acompanhados pelo Diretor do Observatório da Democracia, Alexandre Andreatta.
Agenda – A missão, composta por mais de mil observadores de dezenas de países e órgãos da comunidade internacional, visitará as instituições do Estado responsáveis pelo processo eleitoral, terá reuniões com autoridades públicas e conhecerá locais de votação, inclusive com visitas no dia do sufrágio.
O processo de apuração eleitoral e a divulgação dos primeiros resultados também serão acompanhados pela missão.
Siga a cobertura especial do PARLASUL no fim de semana sobre as eleições de Honduras, com vídeos, fotos e textos nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Parlamento.del.Mercosur/