Parlamento do MERCOSUL se reúne em Montevidéu

Agência PARLASUL (09/11/2017 - atualizado 17h30). Esta próxima segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 11 horas, se reunirá o Parlamento do MERCOSUL para sua LI (51ª) Sessão Ordinária que se realizará no Edifício MERCOSUL, em Montevidéu, Uruguai.

Entre os temas destacados na Ordem do Dia, se encontra a Proposta de Declaração elaborada pelo Parlamentar argentino, Claudio Romero, que busca a reafirmação, por parte do Parlamento do MERCOSUL, da figura do asilo e o refugiado como um Direito Humano no âmbito do MERCOSUL.

Outra Proposta de Recomendação a ser considerada na Plenária foi apresentada pelo Parlamentar argentino Tulio Enrique Caponio, na qual se recomenda ao Conselho do Mercado Comum se arbitrem os mecanismos para que toda a região do MERCOSUL conforme uma única área em matéria de prestação de serviço de telefonia celular.

Por último, destaca-se a Proposta pela qual o Parlamento do MERCOSUL recomenda ao Conselho de Mercado Comum a criação de um Centro de Negócios e Planejamento Industrial do MERCOSUL na Província de Corrientes, na Argentina.

Em horas da manhã, se reunirão as Comissões Permanentes e a Mesa Diretora do PARLASUL para trabalhar sobre diferentes temas em agenda.

Transmissão em vivo.
A transmissão da Sessão, nos três idiomas oficiais do Parlamento do MERCOSUL (espanhol, português e guarani), poderá ser seguida em forma simultânea através da página web do Parlamento do MERCOSUL, em Youtube e em Antel VeraTV a partir das 11 horas.

Em arquivo anexo segue a Ordem do Dia.