PARLASUL contra as medidas tarifarias ao Biodiesel argentino aplicadas pelos Estados Unidos e U.E.

Agência PARLASUL (31/10/2017). O Parlamento do MERCOSUL aprovou uma Proposta de Recomendação apresentada pelo Parlamentar Diego Mansilla, pela qual o Parlamento do MERCOSUL recomenda ao Conselho do Mercado Comum (CMC) que intervenha perante o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e frente à Organização Mundial do Comércio (OMC) com o objetivo de que este reveja a decisão de aplicar uma tarifa à importação de biodiesel originário da República Argentina.

O Parlamentar Mansilla manifestou “que no mês de Agosto de 2017 o Governo dos Estados Unidos elevou aproximadamente de 4% a 50/64% as tarifas antidumping à importação de Biodiesel, afetando seriamente os interesses da indústria Argentina”.

Em tal sentido, as medidas tomadas pelo Governo dos Estados Unidos é um duro golpe à industria de Biodiesel argentino, “pondo em absoluto e profundo risco a este sector produtivo e industrial”.

Finalmente, além das consultas perante os Estados Unidos e a OMC, Mansilla solicita que sejam feitas as gestões pertinentes também a “União Europeia e a aplicação das decisões a respeito de reduzir as tarifas antidumping para as exportações de Biodiesel argentino”.

Veja a Proposta do Parlamentar Diego Mansilla.