Agência PARLASUL (27/10/2017). Na L Sessão Ordinária, o Parlamento do MERCOSUL, aprovou um Projeto do Parlamentar argentino Agustín Rossi, sobre a luta contra o Grooming ou Assédio-Virtual.
O Assédio-Virtual, geralmente, tem a intenção de introduzir crianças e adolescentes, ao mundo da prostituição infantil ou à produção de material pornográfico com tráfico de crianças, entre outras, portanto, está muito relacionado com a pedofilia e pode ser um abuso sexual em pessoas.
O Projeto do Parlamentar Agustín Rossi, é inspirado na ONG “Grooming Argentina”, fundada em 2013, com o objeto de trabalhar sobre três eixos baseados na prevenção, conscientização e erradicação do grooming neste país.
“Grooming Argentina” trabalha junto a organizações públicas, privadas e organismos de cooperação internacional. Realizam diferentes atividades como oficinas destinadas aos integrantes da comunidade educativa, alunos, docentes, dirigentes, administrativos, pessoal de serviço, cooperadores, pais e tutores; jornadas e seminários destinados a capacitar na prevenção do Assédio-Virtual a organismos governamentais com responsabilidade na matéria.
Nesse sentido, o Parlamento declarou de interesse do Parlamento do MERCOSUL a campanha nacional contra o Grooming na Argentina e promover esta iniciativa em diferentes âmbitos institucionais do MERCOSUL e dos diferentes Estados Partes, com o objetivo de conscientizar, prevenir e erradicar este tipo de delitos.
Foto: reconquista.com.ar