Agência PARLASUL (07/09/2017). O Parlamentar argentino Diego Mansilla apresentou um Projeto de Recomendação no PARLASUL referente às tarifas que EUA aplica sobre a importação de biodiesel argentino.
Mansilla explica que no mês de agosto deste ano, o Governo dos Estados Unidos elevou de aproximadamente um 4% a um 50%-64% as tarifas antidumping à importação de biodiesel, afetando seriamente os interesses da indústria argentina.
No projeto de recomendação, Mansilla solicita a intervenção do Conselho do Mercado Comum (CMC) ante o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e junto à Organização Mundial do Comércio (OMC). “É importante realizar todas as gestões necessárias para que se reveja o aumento da tarifa para o biodiesel argentino, que golpeia muito forte a nossa província”, sublinhou Mansilla.
Segundo o Parlamentar, eleito pela Província argentina de Santa Fé, “o biodiesel representa um 25% do total de exportações argentinas a Estados Unidos, e, no ano passado, chegou a um montante de U$S 1,2 bilhões de dólares”.
Por fim, recomenda que se realizem as gestões pertinentes ante a União Europeia e a aplicação das sentenças em quanto a reduzir as tarifas antidumping para a exportação deste biocombustível. Também exortou a que se informe aos Parlamentares todas as gestões que se realizem.
Com informações do Diário El Litoral de Argentina.