Agência PARLASUL (19/07/2017). Esta próxima sexta-feira, dia 21 de julho, no Congresso Nacional do Paraguai, a Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do MERCOSUL estará realizando a Audiência Pública que leva ao Relatório Anual dos Direitos Humanos correspondente ao Paraguai.
As Audiências Públicas desta Comissão se encontram no Protocolo Constitutivo do PARLASUL (Art.4, núm.3) que encomenda a realização de um Relatório anual que analisa a situação dos Direitos Humanos no MERCOSUL.
A jornada começará às 9 horas da manhã tratando o tema campesino e continuará com os temas migratórios e indígenas antes de realizar una pausa ao meio-dia. Posteriormente, a partir das 13 horas continuam os trabalhos com os aportes das Instituições governamentais e o trabalho das ONGs. A audiência está planificada para terminar às 16 horas.
A Comissão presidida pela Parlamentar argentina Cecilia Britto completará assim a segunda etapa do Relatório, tendo completado já o capítulo Venezuela no passado mês de junho.