Carlos Alberto Gamarra: "É derrubar um governo legitimamente constituído de qualquer forma".

Agência PARLASUL (07/06/2017). Durante a XLVII Sessão Ordinária, o Parlamentar venezuelano Carlos Alberto Gamarra manifestou à TVPARLASUL sua preocupação quanto à situação política vivida na Venezuela. "Há uma aliança entre a direita venezuelana e grupos criminosos com delitos comuns, que atualmente pretendem derrubar o governo legitimamente constituído do Presidente Maduro", afirmou Gamarra.
De acordo com o Parlamentar, a Constituinte convocada pelo Presidente Nicolás Maduro é constitucional, já que está fundamentada nos artigos 347 a 349 da Constituição Nacional da Venezuela, e que caso o presidente tivesse que sair do seu cargo, quem deveria assumi-lo seria o vice-presidente, conforme o que está previsto.
Sobre a suspensão da visita da Mesa Diretora do PARLASUL na Venezuela, afirmou que "Esta direita que esta enredada com a violência não quer diálogo. Por isso suspendeu a visita do Grupo de Trabalho da Mesa Diretora do PARLASUL, porque esta disse que iria estimular o diálogo e assentar os grupos".