Crise política no Brasil será debatida no PARLASUL

Agência PARLASUL (26-05-2017). A XLVII Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL se realizará nesta próxima segunda-feira, dia 29 de maio, a partir das 11 horas em Montevidéu, Uruguai.

Entre os pontos destacados da ordem do dia está o relatório da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela Parlamentar argentina Cecilia Britto, a respeito das Audiências Públicas realizadas na Venezuela nos dias 7 e 8 de Julho do ano passado.

Por outra parte, segundo manifestaram Parlamentares brasileiros, a crise político-institucional no Brasil será um dos temas de debate nesta próxima Sessão, dado os últimos acontecimentos na cidade de Brasília.

Também se encontra na pauta desta jornada, a Proposta de Recomendação pela qual o Parlamento do MERCOSUL recomenda ao Conselho do Mercado Comum (CMC) retomar o estudo, consideração e aprovação da Proposta que cria uma Corte de Justiça do MERCOSUL. Esta Proposta será informada pela Parlamentar Lilia Puig da Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais.

Pela manhã se reunirão as Comissões Permanentes e a Mesa Diretora do PARLASUL para trabalhar sobre diferentes Propostas.

Transmissão ao vivo

A transmissão da Sessão, nos três idiomas oficiais do Parlamento do MERCOSUL (espanhol, português e guaraní), poderá ser acompanhada ao vivo através do site do Parlamento do MERCOSULYoutube e da Antel VeraTV a partir das 11 horas.

No arquivo anexo segue a Ordem do Diaprogramação da XLVII SO.