Comissão de Assuntos Internos decidiu pela continuidade do processo de expulsão de José Lopez.

Agencia PARLASUL I Montevidéu I 11 Jul 2016

Esta segunda-feira se reuniu a Comissão de Orçamento e Assuntos Internos e a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL, no Palácio Legislativo do Uruguai, com o propósito de discutir a consideração dos Assuntos Administrativos e da agenda política do organismo.
A Comissão de Assuntos Internos decidiu através de uma Resolução continuar com o processo iniciado a partir da XXXIX Sessão Ordinária para o procedimento de expulsão do Parlamentar argentino José López.
De tal forma, resolveram notificar o Parlamentar José Lopez sobre a cassação de seu mandato, no prazo de 5 dias uteis, e convocar a Comissão para uma próxima reunião no dia 8 de agosto de 2016, a efeitos de emitir parecer para consideração da XL Sessão Ordinária do PARLASUL, prevista para a mesma data.
Neste sentido, Daniel Caggiani, Presidente da Comissão de Assuntos Interiores, informou que continuarão discutindo a Proposta do Estatuto de Funcionários do PARLASUL, a necessidade de convidar o FOCEM para receber informações dos projetos executados, a execução do Orçamento de 2015, e inicio das diretrizes de trabalho para o próximo orçamento 2017.
A Mesa Diretora esteve composta pelo Jorge Taiana (Presidente do PARLASUL), Roberto Requião (Chefe da Delegação Brasileira), pela delegação argentina - Agustín Rossi, Fabián Rodriguez Simón, Humberto Benedetto, Fernanda Gil Lozano, Eduardo Valdez, Jorge Vanossi, pela delegação paraguaia – Miguel Ángel González Erico, pela delegação uruguaia - Daniel Caggiani (Vice-Presidente do PARLASUL) e Susana Montaner, pela delegação venezuelana - Luis Emilio Rondón (Vice-Presidente do PARLASUL), Oscar Ronderos, Oscar Bozo e Saúl Ortega e pela delegação boliviana - Eliana Berton e Benita Díaz Perez.
Por fim, a Reunião da Mesa Diretora confirmou o calendário do PARLASUL com Sessões Plenárias no dia 08/08/16 e 21/09/2016, além da EUROLAT em Montevidéu, dos dias 19 ao 21/09/16.