Mesa Diretora do PARLASUL definiu agenda de trabalhos e atividades para o mês de Março

Esta segunda-feira, 15 de fevereiro a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL resolveu que na próxima segunda-feira, dia 14 de março deste ano, seja realizada a XXXVI Sessão Ordinária.
Também se aprovou a proposta em conjunto do Parlamentar Arlindo Chinaglia do Brasil e de Alejandro Karlen da Argentina de realizar junto com a Comissão de Saúde do Parlamento um Seminário com técnicos para analisar a situação atual do Zika na região e logo elevar um Relatório ao Plenário.
Outra das principais resoluciones de destacar é a referente à tomada de compromisso das e dos Parlamentares Venezuelanos na próxima Sessão Plenária do mês de março.
O Presidente do PARLASUL Jorge Taiana destacou durante a reunião a importância do apoio a agenda da Conferência Internacional sobre a Mudança Climática. Também informou a proposta de um Observatório dos Direitos da Mulher, como resultado do Primeiro Ebncontro por uma Agenda de Gênero no PARLASUL.
Por outro lado, Taiana assinalou a importância de acompanhar o processo de negociações do MERCOSUR – União Européia, e a realização de algumas atividades em comemoração aos 25 anos do MERCOSUL e os 10 anos de vigência do Protocolo que cria o PARLASUL.
Por último, a mesa Diretora discutiu entre os assuntos administrativos, o tema financeiro do PARLASUL, “é importante que cada país tenha os pagamentos em dia” finalizou Taiana.
A reunião esteve presidida pelo Parlamentar Jorge Taiana, Presidente do PARLASUL, os Parlamentares Agustín Rossi, Mariana Zuvic, Nelson Nicoletti, Cecilia Brito, Fabián Rodríguez e Alejandro Karlen da Argentina; a Parlamentar Liliana Bertón da Bolivia; Arlindo Chinaglia e Roberto Requiao de Brasil; Alfonso González Núñez, Tomas Bittar e Miguel González Ericó de Paraguay; Daniel Caggiani, Gustavo Penadés e Pablo Iturralde do Uruguay; e Luis Emilio Rondón, Eudoro González e Timoteo Zambrano da Venezuela.
Agencia PARLASUR – ma – pb - as