Na segunda-feira passada, dia 21 de setembro, a ANTEL e o Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL) assinaram um acordo através do qual a empresa uruguaia fornece conectividade ao organismo internacional. Na sede do MERCOSUL, o acordo foi assinado pelo Presidente do PARLASUL, Saúl Ortega, pelo Presidente da ANTEL, o engenheiro Andrés Tolosa e pelo Gerente Geral da empresa, o engenheiro Javier Emicuri.
O Parlamentar Saúl Ortega, Presidente do PARLASUL, destacou que este acordo “é fundamental para o organismo, (…) estamos muito agradecidos com ANTEL por este apoio tecnológico, que resulta em uma importante redução de custos”.
Segundo Ortega, para o PARLASUL é “fundamental o tema da conectividade”, já que o organismo está integrado por representantes de diferentes países e agrupações políticas. “Queremos que estes serviços sejam acessíveis a cada um dos parlamentares, de forma que possam realizar seu trabalho e também para os meios de comunicação internacionais que nos cobrem”, sustentou.
Andrés Tolosa explicou que, com este acordo, a empresa fornecerá serviços de telecomunicações ao PARLASUL, especialmente vinculados com conectividade. “Trata-se de um acordo de mútuo interesse, pelo qual o organismo utilizará todos os serviços que requiser e, por sua vez, promoverá os serviços de ANTEL nos países da região”, assegurou.
Através deste acordo, ANTEL também prestará serviços de conectividade para as sessões plenárias do PARLASUL, cuja sede se encontra em Montevidéu, Uruguai. O PARLASUL, por sua parte, difundirá e promoverá os serviços do Data Center de ANTEL nos países que o integram.
Fonte e foto: ANTEL
Agencia PARLASUL ma – pb - as